Olá galerinha hoje eu Raphael Reis, irei falar de 3(três) esportes radicais, um que é praticado na água, na neve e na terra(solo).Confiram aí os esportes:
1°
windsurf:

O windsurf, windsurfe ou prancha à vela é uma modalidade olímpica de vela. No mundo, o Havaí, Ilhas Canárias e praias do Caribe são considerados ótimos lugares para a prática do windsurfe. É praticado com uma prancha idêntica à prancha de surfe e com uma vela entre 2 e 5 metros de altura. Consiste em planar sobre a água utilizando a força do vento.Ele é um esporte olímpico desde:1984/1992, seu desporto é a vela, e pode ser praticado tanto pelos homens quanto as mulheres.Tem dois grandes campeões olímpicos e mundiais deste esporte:
Olímpicos: Mundial:
Homem:Tom Ashley Nova Zelândia Homem:R.Santos Brasil
Mulher:Yin Jian China Mulher: Z.Klepacka Polônia
2° Snowboard:


O Snowboard, Snowboarding ou Esnouborde (termo já legalizado) é um esporte que, tal como o skate e o surfe, consiste em equilibrar-se sobre uma prancha, este porém se faz na superfície nevosa das encostas de montanhas - como o esqui. A prancha usada deve ser proporcional ao corpo do praticante, ela devendo ter o comprimento do chão até a altura do nariz. A prancha é lisa e não há rodas ou ferros na sua parte inferior. Usa-se prendedores aos pés e as pontas dianteiras e traseiras da prancha são ligeiramente curvadas para cima. Uma vez que a neve dificulta o impulso da prancha com a ajuda dos pés a única maneira de praticá-lo é descendo as encostas de montanhas. Há modalidades que incluem o uso de halfpipes compridas em declive (estruturas côncavas em formato de meio cilindro) e rampas artificiais para a realização de grandes saltos onde se pode fazer várias manobras antes de se alcançar o chão.O esporte é praticado por mulheres e homens.
O
surfe é o equivalente na água do snowboard.
3° Skate:


O skate é um desporto inventado na Califórnia que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamadashape (em inglês: deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil, o praticante de skate recebe o nome de skatista, enquanto que em Portugal chama-seskater. O skate é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.
Os skates eram muito primitivos, não possuiam nose nem tail, eram apenas uma tábua com quatro rodinhas. O crescimento do "surfe no asfalto" se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens da época se renderam ao novo esporte chamado skate. Surgiam então os primeiros skatistas da época.O esporte é praticado por mulheres e homens.
Muito obrigado por nos vistar, e depois eu irei postar videos destes esportes, ate mais galera, tchau!!!
0 comentários:
Postar um comentário