Olá galera!!!Sou eu Raphael e o Franklin, estamos aqui para trazer até vocês a cultura a partir das brincadeiras populares, que se situam-se mais no Nordeste, pois fazem mais parte de suas culturas. Então vamos agora mostrar e falar sobre algumas brincadeiras populares, então vamos ao trabalho:
1° brincadeira:

Esta é muito conhecida, se chama amarelinha(pode-se chamar de outro nome a partir do local), esta é uma brincadeira para todas as idades, em que todo tipo de pessoa(menino/menina)pode-se jogar este jogo, e quem já brinco sabe que é bem legal!
Como se joga:é só pega uma pedra jogar para ela para em cima de uma casa/número, ai o jogador vai 2 vezes na primeira/ida não pisa na casa onde esta a pedra, na volta pega a pedra e de novo não pisa na casa!!!
2° brincadeira:

Esta é uma brincadeira mais indicada para os meninos, chama-se Peão, jogo de peão, duelo de peão, todos esses nomes podem ser dados a esta brincadeira. Porém o jogo tem como objetivo deixar o peão ate o final rodando sem parar, quem já brinco sabe como é!!!Então quem não brinco, brinque, quem já brinco brinque de novo!!!
3° brincadeira:

Esta se chama pula-corda, é uma brincadeira para todas as idades, tanto para meninas, quanto meninos.Esta brincadeira, tem como objetivo pular mais vezes, fazer pulos especiais, e muito mais...Quem já jogo e gosto sabe como é bom jogue de novo, quem não jogo jogue!!!
Bom galera obrigado pela visita ao nosso blog, e voltem sempre, ha continuem a brincar não importa a idade a alma de criança nunca morre, então Tchau galeraaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
0 comentários:
Postar um comentário